terça-feira, 10 de agosto de 2010

História do Mega hair

Os cabelos são sem dúvida a parte mais visível, e a parte que mais muda ao longo do tempo.O simples fato de o cabelo crescer naturalmente já é considerado, em todas as culturas, como um convite a mudar o seu visual
O cabelo pode ser visto como a parte mais visível do corpo; nas construções da aparência, os cuidados com o cabelo representam uma grande parte dos rituais de preparação de si. Além da possibilidade de mudar o seu visual capilar a cada dois ou três meses, considerando que a fibra capilar cresce em média 1 cm por mês, o cabelo pode ser visto como uma das poucas partes do corpo humano, compartilhada essa especificidade fisiológica com as unhas, que necessita de um tratamento higiênico e estético-social constante e isto, em qualquer sociedade.
De fato, o uso social do megahair aparece como uma certa engenharia erótica para as mulheres que trocam o seu cabelo “ruim” por um cabelão e que acabam recebendo muitos olhares masculinos em troca.
Os travestis se apresentam em público sempre mais femininos que as mulheres, exagerando todos os signos da feminilidade: saltos mais altos, saias mais curtas, roupas mais justas, cabelos mais compridos... e com certeza o megahair, como hipérbole capilar do feminino, entra nessas construções de uma surperfeminilidade
A aparência ideal, no caso o visual capilar ideal (cabelo liso, loiro, comprido e cheio), sempre corresponde à do grupo social dominante, o cabelo da elite, portador de referências sociais codificadas pela mídia. Como forma de modificação corporal, o megahair, tanto quanto a cirurgia plástica, inscreve formalmente sobre o corpo os valores culturais do grupo de referência dominante.
Mega hair hoje em dia não é mais uma coisa de luxo ,qualquer pessoa pode usar, e já não tem mais esse preconceito das pessoas ficarem com vergonha de estar de mega hair e é mais um orgulho, igual ao silicone.
Quando o silicone começou ,dizia-se nada... eu nunca vou colocar, hoje, todo mundo diz;... eu tenho orgulho do meu.
O megahair aparece assim como uma nova forma de “dominar” a sua aparência, sendo uma possibilidade de escolher o seu tipo de cabelo e de adquirir um “cabelão”

Cuidados Com Mega Hair

-Aplicar no cabelos shampoo sem sal e condicionador de sua preferência e de boa qualidade .
- Não usar shampoo anti queda ou anti caspa em megahair de queratina

-Sempre desembaraça –los, segurando as mechas de baixo para cima,

-Lavar sem fazer movimentos circulares e secar sem esfregar ,seguindo o sentido do alongamento para o cabelo não embolar .

- Fazer toda semana hidratação para que o cabelo fique sempre sedoso e bonito.

-Usar uma pequena quantidade de reparador de pontas nos fios ,para conservação dos fios.

-Evitar aplicar quimica em geral nos fios ,pois assim evita que fique resíduo

- Caso seja necessário mudar a cor ,retirar bem o resíduo e evitar passar a tinta sobre a mecha queratina